Total de visualizações de página

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Cd "Quem sabe canta, quem não sabe dança"


No fim de 2001 o programa dá um presente a todos os calouros e telespectadores, selecionando os candidatos para gravarem um cd especial em comemoração ao sucesso do quadro e dos calouros.

Entitulado de quem sabe canta quem não sabe dança composto por 15 faixas cantadas em duplas, trio e grupos, com gravações de sucessos internacionais e nacionais. A faixa 01 é uma canção com todos juntos estilo "We are the world", e as duas ultimas faxias com músicas do cd de Robinson e de Rinaldo & Liriel.


01 - Nunca deixe de sonhar - (todos)
02- Aprendendo a jogar - Marry e Carlos Hidalgo
03 - Primavera (Vai Chuva) - Júnior, Jezerrel e Jamile
04 - All Around the World - Leila Moreno e Wandê
05 - Tengo que decirte algo - Alexandre e Kelly Moore
06- Força Estranha - Reginah e Ricardo Moisés
07- Meu mundo e nada mais - Sílvia, Sofia, Samanta e Cristian Fernandes

08 - Um dia de domingo - Érika Rodrigues e André Leono
09 - Oh Happy Day - Alessandra Rangel e Samuel
10- Baby Can I Hold You - Bruno Francesco e Marcus Manako

11 - Minha pequena Luz (Lady Shine) - Leila Moreno, Érika Rodrigues, Alessandra Rangel, Karen Ito, Melissa e Kelly Moore
12- Fígaro, da ópera O Barbeiro de Sevilha - Ricardo, Marcelo e Adriano
13 - Flashdance... What a Feeling - Karen Ito e Melissa
14 - Rio das Inquietas Águas (Bridge Over Troubled Water) - Robinson
15 - Eu nunca mais vou te esquecer - Rinaldo e Liriel

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

E assim termina a lista dos principais calouros que se destacaram no programa Raul Gil entre 2001 a 2005.
 

Foram listados aqui 102 talentos entre adultos, crianças e jovens.

Mateus Brunete

Calouro 102 – Mateus Brunete



E pra finalizar esse menino de 14 anos e uma voz suave fina, muito bonita e agradável, grande talento e simpatia, era o galã juvenil o Kakázinho das meninas, passeou pelo pop internacional romântico, MPB, menudos, rock, bem versátil.

Foi muito querido por todos teve grande destaque pela linda voz e beleza.

Geisilaine

Calouro 102 – Geisilaine

A mais jovem, mirradinha, pequena, havia participado em 2003 e volta pra essa etapa, de família circense, passeava pela MPB, com sua voz grave impostada era interessante em vê suas apresentações cheias de caras e bocas, um dia cantou até descalça no palco.

Thalita Bardini

Calouro 101 – Thalita Bardini






De Curitiba para o Brasil, essa garota com seu corpão de mulher e rosto juvenil tinha uma voz incrível, forte, com graves e agudos, uma bela postura no palco e funcionava muito no vídeo pela sua beleza. Adotou estilo pop internacioanl e depois foi pro mais agitado pop rock e dance, talvez por não encontrar um estilo adequado e musicas fortes não tenha ganho o programa.

Fez uma regravação perfeita de Sonho Lindo no cd jovem guarda.

Maik e Lian

Calouro 100 – Maik e Lian




Os dois irmãos com suas violas defendendo o pagode sertanejo e moda caipira, a primeira voz bem grave era impressionante e junto a segunda se completavam harmoniosamente, esses meninos arrancavam elogios de todos pela qualidade e estilo proposto.

Twiggy

Calouro 99 – Twiggy





O rock da moçada, misturando o lírico, clássico com rock, essa menina de 13 anos, magrinha marcou bastante e foi um grande destaque pela ousadia, talento, competência e sua voz aguda alcançando notas altíssimas comparada a vibração de um serrote, fato este que foi comprovado quando foi trazido ao palco um serrote vibrando e ela intercalando sua voz e foi incrível a semelhança dos tons e altura alcançada.

Caio Mesquita

Calouro 98 – Caio Mesquita

Esse rapaz não cantava, foi dada a oportunidade a ele participar pela primeira vez como instrumentista, trazido pela candidata Jacqueline Muller em suas apresentações esse menino de 15 anos tocava vários instrumentos principalmente saxofone, e assim foi convidado para tocar nos jovens talentos, causando uma boa impressão e até gravou um cd solo instrumental estilo Kenny G e foi sucesso nacional com vendagem altas e vencedor de prêmios.

Ramon França

Calouro 97 – Ramon França




O tenorino que queria ser tenor, muito bom o esforço dele em cantar musica lírica para tenores, sendo ele criança, sem estudo técnico e em breve mudança de voz. Fez bem no que se propôs e se destacou por isso.



Hevelyn Costa

Calouro 96 – Hevelyn Costa




A gaucha da competição, menina esguia, calada, tímida, falava muito pouco e sempre séria, mas quando se apresentava era um fenômeno, no seu estilo MPB clássico, cantava perfeitamente, sempre afinada, correta, músicas difíceis dos anos 70, 80, dicção perfeita, era uma aula de como cantar perfeito e pronunciar palavras.

Essa moça tinha tudo pra se tornar uma cantora jovem de renome, infelizmente não teve oportunidade após termino do programa onde reinou absoluta sempre bem votada e elogiada por todos.

Hevelyn resgatou o estilo e interpretação similar da Bianca só que com mais precisão e segurança, ambas grandes talentos únicos desperdiçados pela mídia, produtores e gravadoras.

Adair Cardoso

Calouro 95 – Adair Cardoso

De Tangará da Serra para o Brasil, esse menino pequeno no tamanho, mas grande na voz, defendia com toda garra o MPB popular, ganhou muitos fãs pelo seu talento e simpatia além das interpretações maravilhosas de Jessé.

Natalia Bianca

Calouro 94 – Natalia Bianca


Xororó de saia esse era o apelido dessa garota com voz forte, no estilo sertanejo.

Ganhou bastante destaque ao revelar sua história de vida coma sua mãe adotiva, foi abortada com 05 meses mas sobreviveu sendo essa senhora que era cantora serteneja encontrou o feto e levou ao hospital e adotou a menina, emocionou todo o Brasil com essa historia. Com seus altos e baixos permaneceu firme no estilo.

Bruna Pinheiro

Calouro 93 – Bruna Pinheiro

Foi a primeira a chegar no estilo mais pop era a que tinha a voz mais simples ou comum, não recebeu muito destaque, mas ficou até o final do concurso.


Jovens Talentos 2005


 

O destaque do ano de 2005 com certeza foi a volta do concurso juvenil chamado “jovens Talentos” com adolescentes mais experientes, técnicos e talentos que de todas as edições, também participou Cristian Fernandes de 2001 agora adolescente mas sempre chato e com uma voz mais grossa porém ainda desafinado e para surpresa de todos foi o vencedor do concurso.

Variados estilos musicais, muitos talentos, jovens que marcaram e conquistaram o Brasil, fato que gravaram um cd e DVD em homenagem a jovem guarda e foi um sucesso comercial muito grande e premiado.

Ernani Rodrigues

Calouro 92 – Ernani Rodrigues


Rapaz carismático com bom repertorio nacional, ficou algumas semanas mas não foi para final.

Silvio Prandel

Calouro 91 – Silvio Prandel

Já havia participado do programa anos antes quando criança ainda era um tenorino gordinho foi pra Itália fazer curso e tudo. Agora crescido, magro e com outro estilo mais pop, não se classificou para final, mas ficou varias semanas e recebeu destaque.

Wellington Black

Calouro 90 – Wellington Black

Com seu jeitão americanizado gospel de cantar e se comportar, com seu sempre teclado foi um finalista ficou em 4º lugar.

Clayton e Cristiano

Calouro 89 – Clayton e Cristiano

Dupla sertaneja popular dois rapazes jovens e bonitos com repertório bem conhecido, foram finalistas ficaram em 3º lugar.

Cidália Castro

Calouro 88 – Cidália Castro

Uma forte candidata com grande voz e potencia, experiente em musicais, teatro, dublagem de series e filmes na parte de canto, ale, de já ter gravado com vários artistas anteriormente.

Infelizmente não foi pra final, talvez pela escolha errada de repertorio não popular voltado para musicais. Foi a única candidata nova que recebeu mais destaque.